A reciclagem é o processo de reaproveitamento de metais, plásticos, papéis e vidros ou qualquer outro material, orgânico ou inorgânico, recuperando-o para aproveitamento ou para novo uso.
Este processo pode ser industrial ou artesanal.
Existem materiais que não são reaproveitados, sendo tratados como lixo.A reciclagem aumenta o tempo de vida útil de um material, por exemplo:
• Ao reciclar o papel, as suas fibras diminuem, tornando-o inapropriado para determinados usos;
• Existem alguns materiais que se podem contaminar, tornando-se impróprios para embalagem de alimentos ou medicamentos;
• O alumínio é uma excepção pois o mesmo pode ser reciclado sem perder as suas qualidades.
quinta-feira, 4 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário